RTV Caatinga

22/11/2016 - 12:12

TV Caatinga promove Curso de Roteiro em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco

Apresentar e aprofundar conteúdos relacionados ao mundo cinematográfico, bem como auxiliar os participantes em assuntos referentes à elaboração de roteiro, sinopses, entre outros elementos fílmicos são propostas do Curso de Roteiro gratuito que acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro de 2016, no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Petrolina-Sede. 


O Curso de Roteiro de curta duração é resultado de uma parceria entre a TV Caatinga da Univasf e a Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste-Canne. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 27 de novembro, próximo domingo. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h e no sábado, de 8h às 13h, totalizando 45 horas, ministradas por Daniel Tavares, cineasta e roteirista. 


Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar de argumento ou roteiro original de curta ou longa-metragem por e-mail para o endereço canne.cursos@fundaj.gov.br. O argumento consiste em uma descrição da produção que se pretende realizar a partir do conhecimento adquirido no curso. O formato como o argumento ou roteiro original devem ser enviados por e-mail estão no edital


No dia 1 de dezembro será divulgado no site da Fundaj o resultado da seleção. O processo seletivo é baseado na avaliação de fatores como consistência do argumento ou roteiro apresentado no ato da inscrição e experiências anteriores na área do audiovisual e/ou demais linguagens artísticas.


 


Comentários