RTV Caatinga

02/06/2017 - 14:13

Programa Sou Forró estreia essa semana no Canal Futura e TV Caatinga

A história, os ritmos e a cadeia produtiva do forró em quatro episódios

Junho começou e com ele a batida da zabumba, o tilintar do triângulo e o ritmo da sanfona, trazem imponentes uma das maiores paixões do nordestino: o forró. A história desse gênero musical, os ritmos, as danças, a cadeia produtiva e, claro, a vida e obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, poderão ser vistas nesse programa dividido em quatro episódios.


O programa "Sou Forró" da TV Caatinga, fruto de uma parceria entre emissoras educativas, estreia na próxima sexta-feira (9), às 20h30, no Canal Futura. No dia seguinte, 10, é a vez da estreia na programação da TV Caatinga, às 11h.


Os episódios serão veiculados todas as sextas e sábados desse mês, além do primeiro fim de semana de Julho, nos dois veículos de comunicação.



SOU FORRÓ


Gravado na Ilha do Rodeadouro, no Vale do São Francisco, o programa, que conta com quatro episódios, é comandado pelo cantor e compositor Targino Gondim.


A cada edição, o artista recebe grandes nomes do forró. Os convidados foram Genival Lacerda, Maciel Melo, Flávio Leandro, Santanna, o Cantador, Raimundinho do Acordeom, além do pesquisador da Cultura Popular Brasileira, Assis Ângelo, do compositor Roberto Malvezzi e da Cia da dança Balançarte.


Com uma prosa arretada, bom humor, muita dança e claro, música, o "Sou Forró" é parada obrigatória para quem quer conhecer mais sobre cultura nordestina e o que o nosso povo tem de melhor. Não perca!




Comentários