RTV Caatinga

03/08/2017 - 10:12

TV Caatinga abre inscrições para seleção de estagiário em Jornalismo

A Web TV Caatinga da Universidade Federal do Vale do São Francisco abre nesta sexta-feira (4) as inscrições para a seleção de estagiário, com ingresso no mês de setembro de 2017. A vaga é destinada a estudantes do curso de Jornalismo e as inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 18 de agosto.

Os interessados precisam estar matriculados no curso de Jornalismo no 6° período no semestre 2017.1, terem sido aprovados nas disciplinas Telejornalismo I e Radiojornalismo I, além de ter conhecimentos básicos na língua inglesa e espanhola. Para inscrição, os candidatos devem preencher e enviar a ficha de inscrição (que está disponível no edital n°1/2017) o comprovante de matricula no semestre 2017.2, currículo atualizado e histórico escolar atualizado, os arquivos devem estar em formato PDF para o email contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br.

O estagiário selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 364,00 e auxilio transporte de R$ 132,00 durante um ano. O estágio pode ser prorrogado por igual período. A carga horária será de 20 horas semanais e o estagiário selecionado irá produzir noticias entrevistas e reportagens jornalísticas, como coberturas telejornalísticas e radiojornalísticas, além de produção de vídeos e documentários, entre outras atividades.

O processo seletivo é composto por análise curricular, entrevista individual e por fim, a avaliação da gravação de uma noticia a ser produzida pelo candidato no formato de stand-up. O tema da noticia será enviado no dia 21 de agosto para o email informado no ato da inscrição, junto com a confirmação da participação do candidato na seleção. As entrevistas serão realizadas entre os dias 23 e 24 de agosto na TV Caatinga, localizada no Campus Petrolina, prédio da reitoria. O horário será informado posteriormente por email.

O resultado final será divulgado dia 31 de agosto, com início das atividades em 18 de setembro. Mais informações sobre os procedimentos do processo seletivo estão disponíveis no Edital ou podem ser obtidas pelo telefone (87) 2101-6897.

Cronograma:

Inscrições: de 4 a 18 de agosto

Análise curricular, confirmação das inscrições, envio de tema para produção da notícia e divulgação dos horários das gravações: 21 de agosto

Entrevistas: 23 e 24 de agosto

Classificação final: 31 de agosto.