RTV Caatinga

A WebTV Caatinga surgiu em março de 2012 e em 26 de setembro deste mesmo ano, realizou sua primeira transmissão ao vivo no I Fórum Petrolina Sustentável.

Enquanto uma plataforma digital educativa, a TV Caatinga visa desconstruir os estereótipos atribuídos ao nordeste e principalmente aos territórios semiáridos, através de programas e reportagens, prestando serviços nas áreas de comunicação, radiodifusão, educação e cultura.

A TV Caatinga cumpre o papel de TV Universitária, prestando serviço à sociedade, com a divulgação de conteúdos que dão visibilidade às ações de ensino, pesquisa e extensão da Univasf e de outras instituições, promovendo o acesso à informação de qualidade.

São 18 programas educativos com temáticas diversificadas, como ciência, saúde e meio ambiente. Através de parcerias e convênios, o site também realiza um intercâmbio de conteúdos com instituições de ensino e pesquisa, além de outras emissoras educativas.

A WebTV Caatinga é uma difusora de conteúdos que contribuem para a autonomia e emancipação das pessoas, em especial do povo do Semiárido. Um espaço onde o sertanejo se aproxima de sua verdadeira realidade.